
Cinco livros encantadores para ensinar sobre finanças!
Lições preciosas sobre a vida financeira de uma forma lúdica e até divertida? Claro, por que não? Isso é possível através dos livros infantis.
Os livros são uma excelente ferramenta para começar a ensinar os pequenos sobre finanças, de estreitar os laços familiares e ainda, capazes de favorecer as conversas sobre dinheiro dentro de casa.
Separei cinco livros infantis sobre finanças para você:
Como se fosse dinheiro, de Ruth Rocha.
A autora desafia o pequeno leitor a imaginar como seria comprar um lanche com uma galinha, um bode ou um elefante. Isso se chama escambo e era a forma como negociávamos as coisas das quais precisávamos ou desejávamos antes do dinheiro nascer. É nesse ponto que o personagem principal do livro, Catapimba, se envolve em aventuras, como a de tentar pagar o lanche com uma galinha. Indicado para crianças a partir de 7 anos.
A crise financeira na floresta, de Ana Paula Hornos
Uma nova versão da fábula A cigarra e a formiga que foca em explicar sobre poupar, investir e consumo com consciência.
A menina, o cofrinho e a vovó, de Cora Coralina
A poetisa conta a história de uma avó que, por necessidade financeira, decide fazer doces para vender e rapidamente, seus brigadeiros e bolos decorados chamam a atenção do Brasil e do mundo! Livro indicado para crianças a partir de três anos.
Ganhei um dinheirinho. O que posso fazer com ele? De Cassia D’Aquino
Administração financeira e controle de impulsos de compra? Esse livro aborda não só esses temas como a importância de identificarmos o que é desejado do que é necessário.
Meu dinheirinho, de Carlos Eduardo Freitas e Fabrício Pereira Soares
São quatro histórias que mostram como podemos ensinar nossas crianças a ganhar, gastar, poupar e compartilhar o dinheiro na vida cotidiana.
Você já conhece o meu e-book 20 Dicas de Educação Financeira Infantil na Prática? Clique aqui!
As contações de histórias ficam registradas para sempre na mente dos nossos filhos como momentos únicos de carinho. Aproveite essas dicas e boa leitura!
Um beijo e até o próximo conteúdo sobre Educação Financeira Infantil.
Carol Stange, educadora financeira.